Páginas

5 de junho de 2014

Quarta parte dos EUA não sabe que Terra gira em volta do Sol

Vinte e seis por cento (26%) dos estadunidenses não sabem que a Terra gira em torno do Sol e 52% ignoram que humanos e macacos são parentes

“Um quarto dos cidadãos dos Estados Unidos ignora que a Terra gira em torno do Sol” — do Jornal "I", Portugal

Um quarto dos norte-americanos ignora que a Terra gira em torno do sol, e mais de metade desconhece que o homem descende do macaco (sic), revela uma pesquisa da Fundação Nacional das Ciências (FNC) dos Estados Unidos.

De acordo com uma sondagem efetuada junto a 2.200 pessoas, apenas 74% dos interrogados sabem que o planeta Terra gira em torno do sol, e 52% ignoram que o ser humano descende do macaco (sic).

ignorância norte-americanos_up

Em nove questões relacionadas com conhecimentos elementares em física e biologia, a média de respostas certas foi de apenas 6,5%.

Apesar dos resultados muito medíocres relacionados com os conhecimentos científicos dos norte-americanos interrogados pela FNC, mais de 90% declararam-se “muito interessados” ou “moderadamente interessados” pelas novas descobertas médicas.

No entanto, os Estados Unidos parecem relativamente bem colocados no que se refere à “educação científica informal”. Assim, perto de 60% dos norte-americanos já visitaram um jardim zoológico, um aquário, um museu de história natural ou de ciências e de tecnologias, e um terço opina que a ciência e a tecnologia devem se beneficiar de mais investimentos.

Por sua vez, perto de 90% dos participantes na pesquisa consideram que os cientistas “ajudam a resolver os problemas difíceis” e “trabalham para o bem da humanidade”, sublinha John Besley, professor adjunto de relações públicas na universidade do estado do Michigan, que analisou os resultados da sondagem.

Realizada de dois em dois anos, esta pesquisa está incluída num relatório de ciência e engenharia que a FNC envia regularmente ao Presidente e ao Congresso.

Besley apresentou os resultados desta pesquisa à conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), reunida em Chicago de 12 a 17 de fevereiro.

_____

Fonte: Jornal "I" – Portugal (jan/2014)
Matéria original
*Artigo escrito sob amparo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

4 de junho de 2014

Como cancelar o recebimento de torpedos promocionais

Eventualmente, os torpedos promocionais enviados incessantemente pelas operadoras de telefonia celular podem se transformar em verdadeira ‘tortura promocional’.

Essas promoções, inesperadas, podem ir desde, por exemplo, sushi com desconto a aconselhamento religioso, talco pra xulé...! Mas as campeãs são as que vendem algum serviço da própria operadora, que já sabemos que existem, mas dos quais elas fazem questão de nos lembrar todos os dias.  

como cancelar torpedo promocional no celular

No caso de sentir-se incomodado(a) com essa tempestade incessante de ‘promoções’, você tem a opção de cancelar o recebimento desse tipo de mensagem, seguindo o procedimento descrito na imagem.

Nem sempre estamos dispostos a ficar sendo bombardeados inúmeras vezes por dia com mensagens publicitárias incômodas.

Seria bom nos lembrarmos que o ser humano não é um saco sem fundo a ser enchido com coisas, como nos fazem acreditar as práticas contemporâneas de divulgação, publicidade e marketing. Chega disso...

Black Friday_Dia de Comprar Nada - @anjosujo

Que tal ir plantar uma árvore, visitar um orfanato, fazer uma reunião com os vizinhos da rua ou do prédio pra discutir a coleta seletiva, o uso da água e outras necessidades, resgatar um animal abandonado (ou visitar um abrigo de animais), acessar os canais do executivo e do legislativo pra ver o que eles estão fazendo em nosso nome… Há tanta coisa pra se fazer, além de consumir!…

Publicidade das operadoras Oi, Claro, VIVO, TIM, Nextel

~Humanismo~

~Humanismo~
Não-Violência

Pensamentos