Páginas

30 de junho de 2013

+ 2 da Fábrica Brasileira de Mentiras Golpistas - FABRAMGOLP

1º Ministro chinês dá pitaco pra “arrumar” o Brasil

mentichina
São Sebastião do Rio de Janeiro
Texto atribuído ao jornalista Joelmir Beting afirma que ministro chinês, em visita ao Brasil, teria deixado 10 sugestões [de ultra-direita]para “arrumar” o Brasil!

A mensagem circula pela Web e foi publicada em vários blogs, nas redes sociais e em diversos sites de notícias — exemplo. Mentira é desmentida pelo próprio jornalista (e-farsas).

“Greve geral” em 1º de julho

greve geral dos coxinhas 1 de julho 2013
Veinha Indignada
Do nada, interessados em desestabilizar o Brasil convocam uma “greve geral”. Greve geral convocada por nenhuma entidade de classe (sindicato, confederação de sindicatos)? Conta outra!

"Convocada em eventos no Facebook — exemplo — e postagens no YouTube e no Twitter, a greve geral anunciada para o dia 1º de julho não tem amparo na legislação, e o trabalhador que se ausentar de seu emprego baseado na convocação de paralisação poderá sofrer sanções legais, como uma advertência e o desconto do dia de trabalho, afirmou o professor de Direito do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB) Victor Russomano." (Terra Notícias)

Cuidado com as notícias da FABRAMGOLP – Fábrica Brasileira de Mentiras Golpistas. Seu objetivo é desestabilizar o Brasil, responsabilizando unicamente o governo federal por uma insatisfação que tem a ver com a má gestão pública generalizada, associada ao espírito da época.

O Brasil tem três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), mais de 30 partidos políticos e mais de 60 mil gestores públicos eleitos — vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente —, em três instâncias de governo (municipal, estadual e federal). Hora de raciocinar e dirigir demandas específicas e claras às instâncias e gestores devidos.

26 de junho de 2013

A pauta da indústria cultural não pressupõe qualidade artística

 
Existem muitos artistas talentosos cuja arte poderia chegar ao grande publico numa sociedade da informação, como já foi descrita a nossa; no entanto, o que vemos e ouvimos cotidianamente massificado é selecionado pelo monopólio de produtores e veículos de mídia com o objetivo principal de lucrar, já que a arte contemporânea é basicamente indústria cultural. Muitas vezes são obras péssimas, às quais, no entanto, pela repetição massacrante dessas mídias, a audiência acaba "se acostumando" e engolindo mediocridade por atacado, já que também recusa-se a — ou pouco sabe como — buscar e acessar mídias alternativas.

Esse direcionamento consentido do gosto cultural popular pode e muitas vezes é utilizado para fortalecer a manipulação de tendências de todos os tipos, num amplo espectro que abrange arte, música, política, religiosidade etc.
 
A mediocridade do conteúdo cultural midiático é regra, o que realimenta um sistema de imbecilização coletiva; tal realidade chega a causar revolta em uma mente portadora de senso critico, que se questiona constantemente: — "Por que, numa 'sociedade da informação', a imbecilização avança? A sociedade se imbeciliza porque é constantemente exposta a imbecilidades, ou a imbecilidade é apreciada porque a sociedade é imbecil por natureza?" Opto pela primeira hipótese. Na atividade agrária, por exemplo, verificamos que solos pobres e pouco fertilizados produzem colheitas menores e de menor qualidade. A mente humana responde igualmente ao estímulo: quanto maior a qualidade da fertilização (em doses corretas), melhores são os resultados; quanto menor a qualidade da fertilização, mais mediocridade.   
 
Os produtores e veículos de mídia deveriam, minimamente, raciocinar no sentido de que se buscam majoritariamente lucro, poderiam buscá-lo com a exibição de conteúdos, se não maravilhosos, pelo menos possuidores de uma qualidade artística razoável e um padrão estético minimamente aceitável!

AVISO: SE VOCÊ NÃO VISUALIZA OS VÍDEOS DESTA POSTAGEM, SAIBA QUE ISSO SE DEVE À DIFICULDADE QUE O BLOGGER (GOOGLE) CRIA PARA QUE OS USUÁRIOS COMPARTILHEM VÍDEOS QUE NÃO SEJAM DO YOUTUBE (GOOGLE). RESOLVEREMOS ISSO EM BREVE.

Um exemplo claro de talento — curta-se ou não seu estilo musical:
Allex Guedes - Vacilei — Seu som lembra até um pouco o do Tim Maia Alegre


FreeVideoCoding.com
Clique para assistir ao vídeo numa nova janela
 
É bom procurar e usar canais alternativos de conteúdo: rádios, TVs e canais de vídeo on-line. Afortunadamente, muitos empreendedores se esforçam por criar canais alternativos de exibição de conteúdo. O sucesso deles depende da audiência de pessoas que queiram começar a pensar por si mesmas e se libertar dos currais pré-programados da mídia. Viva os canais alternativos Alegre
VUBE

FreeVideoCoding.com
Clique para assistir ao vídeo numa nova janela


Allex Guedes - Vacilei

VUBE

~Humanismo~

~Humanismo~
Não-Violência

Pensamentos