1º Ministro chinês dá pitaco pra “arrumar” o Brasil
São Sebastião do Rio de Janeiro |
A mensagem circula pela Web e foi publicada em vários blogs, nas redes sociais e em diversos sites de notícias — exemplo. Mentira é desmentida pelo próprio jornalista (e-farsas).
“Greve geral” em 1º de julho
Veinha Indignada |
"Convocada em eventos no Facebook — exemplo — e postagens no YouTube e no Twitter, a greve geral anunciada para o dia 1º de julho não tem amparo na legislação, e o trabalhador que se ausentar de seu emprego baseado na convocação de paralisação poderá sofrer sanções legais, como uma advertência e o desconto do dia de trabalho, afirmou o professor de Direito do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB) Victor Russomano." (Terra Notícias)
Cuidado com as notícias da FABRAMGOLP – Fábrica Brasileira de Mentiras Golpistas. Seu objetivo é desestabilizar o Brasil, responsabilizando unicamente o governo federal por uma insatisfação que tem a ver com a má gestão pública generalizada, associada ao espírito da época.
O Brasil tem três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), mais de 30 partidos políticos e mais de 60 mil gestores públicos eleitos — vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente —, em três instâncias de governo (municipal, estadual e federal). Hora de raciocinar e dirigir demandas específicas e claras às instâncias e gestores devidos.